Juli Manha Blog: Arraial do Cabo
Image Map

Arraial do Cabo

Que Mar Mais lindo que eu nunca vi igual!!! Sim o Paraíso é em Arraial do Cabo.

Viajamos 5 dias para esse Paraíso e vamos contar como foi nossa experiência. Começamos pelo trajeto de ida que foram 9 horas de viagem de carro em seus 648km de rodovias. Nossa primeira rodovia saindo de mairiporã foi a Fernão Dias a qual está em perfeito estado pelo trecho que percorremos até a rodovia Dom Pedro I, em seguida  via Dutra sentido RJ. Após a via Dutra pegamos a Av Brasil onde passamos um pequeno congestionamento e lá a via tem duas pistas de uso exclusivo de taxi ônibus e carros especiais, a avenida nos leva a ponte Rio Niterói onde existe uma cobrança como pedágio que passamos pelo Conect Car, seguimos pela rodovia Mario Covas 101 e apos a RJ124 até Cabo Frio. fomos diretão, saímos de Franco da Rocha as 5:30 da manhã e chegamos as 14:30. nos arrependemos de não parar porque fica muito cansativo então o ideal é dar uma pausa para almoçar e descançar.
Ficamos em um apartamento alugado na Prainha, e percebemos que não precisamos de ar condicionado nem ventilador, só a brisa que entrava pela janela já serviu para nos refrescar, aliás o clima de lá é maravilhoso.

Impressões das Praias:

*Prainha: possuiu um espaço de areia curto, a agua é calma e tem uma temperatura agradável, e como todas as outras praias de lá agua transparente e esmeralda, possui vários prédios e quiosques, achamos que é a praia mais populosa, e os quiosques cobram de 30 a 50 reais o aluguel das cadeiras e guarda sol, o preço é negociável e pelo que conversei fora de temporada eles cobram só o consumo. segue fotos

*Praia Grande: Possuiu uma costa gigantesca, banco de areia na mesma proporção com dunas e vegetação igual a de deserto com vários cactos e plantas rasteiras, possuiu comercio e prédios, e em um lado da praia parece praia deserta, possuiu também piscinas naturais formadas próximas aos espaços dos guardas sol, o que é bem interessante para quem tem criança pequena. A agua ocila em temperaturas mas predomina na maior parte do tempo gelada e o mar é ideal para surf. Foi a praia que eu mais gostei devido a facilidade de chegar, as dunas de areia e pelo espaço que vc não fica apertado com outras pessoas. segue fotos

*Prainhas do pontal do Atalaia: Uma das Praias mais bonitas de Arraial, o acesso é mais difícil e só pode ir 220 carros por vez, e para chegar e carro você ainda encara depois uma escadaria gigantesca. A praia é pequena limpa, e agua gelada. Fomos a essa praia por Barco e pudemos avistar muitas arraias lá.

*Praia do Forno: tem acesso por trilha que sai da praia dos Anjos, tem um mirante maravilhoso com vista para toda a praia, é considerada a praia com a agua mais quente da região.

*Praia dos Anjos: Possuiu muitas dunas, e é principal ponto de saída de barcos de passeio para a ilha do Farol. Possui algumas tartarugas que rodeiam os barcos, o que encanta a todos.

*Praia da Ilha do Farol: definitivamente é a praia mais magnifica do Brasil, é a praia perfeita, sim perfeita posso até soletrar, a praia é deserta e é preservada pela marinha do Brasil, o unico acesso é de Barco é existe um tempo para permanecer nela, não pode levar chinelos nela e nem nenhum tipo de alimentação. A agua é mais transparente que muitas piscinas por ai, com uma temperatura super convidativa ao mergulho além de ser bem calma, e a areia não fica quente e é branca como a neve.

*Gruta azul: avistamos pelo Barco é uma beleza magnifica e nos encheu os olhos.

*Fenda de Nossa Senhora: vista pelo passeio de Barco, avistamos a imagem de Nossa Senhora, que esconde uma história de fé.

*Face do Gorila: Uma formação rochosa que tem o formato do rosto de um gorila e pode ser vista durante o Trajeto do passeio de Barco.

*Dicas para o Passeio:

Se você não quer gastar demais escolha épocas fora de temporada, de preferencia no mês de Março.
Tudo na Praia é caro, gastei R$65,00 em uma porção de frango a Passarinho e R$35,00 em uma porção de batatas, sorvete R$8,00 picolé de limão da Kibon, e R$18,00 picolé magnum. sempre cobram aluguel de guarda sol e de cadeiras que varia entre R$30,00 e R$ 50,00, e não dá pra ficar sem guarda Sol, então leve o seu ou compre ali por perto.
Parar o carro também é problema se for época de temporada, o estacionamento custa entre R$30,00 e R$50,00 reais e para parar na rua os flanelinhas dominam as ruas e cobram entre R$10,00 e R$30,00 reais, você não é obrigado a pagar é claro mas a dificuldade aumentará em achar espaço.
Usei a cozinha do apartamento para preparam comida e assim acabei economizando.
Nos 648Km de ida foi um tanque exatamente com seus 55litros de gasolina gastei R$200,00.
Na volta mais um tanque com total de ida e volta R$ 450,00, mais o consumo na cidade. Meu carro é Nissan Flex 2.0 e fez uma média de 11km/l.
As diarias do Apartamento sairam R$300,00 reais, com total de R$1500,00 mais R$80,00 de taxa de limpeza.
O Passeio de Barco custa R$60,00 reais por pessoa crianças até 1 ano não paga e até 10 anos paga meia. conseguimos descontinho... você tem que chorar um pouquinho claro. total do passeio R$210,00 + taxa da marinha R$ 20,00 + estacionamento do carro R$30,00 para nós cinco.
Amamos esse passeio, não tem como não fazer.
No pedágio ida + volta R$150,00, já com o pedágio da ponte Rio Niteroi.
Guarda Sol R$50,00

Imobiliaria Praiana que nos alugou o apartamento

EndereçoAv. Gov. Leonel de Moura Brizola, 193-293 - Praia dos Anjos, Arraial do Cabo - RJ, 28930-000
*ficamos no apartamento Villa Dell Mar 87, ap 408 (5 lugares)

Passeio de Barco Lindo Olhar
@passeiodebarcolindoolhar
Para mais informações (22) 99754-4389 / (22) 99925-1214

Quer melhor preço de Hotel e Avião?