Juli Manha Blog: As cólicas e os bebês: Colikids
Image Map

As cólicas e os bebês: Colikids

Se tem uma coisa que perturba muitas mães e seus bebês recém chegados são as cólicas, os pequenos sofrem pra valer, se retorcem, gritam e esperneiam. Vou contar aqui minha experiência com as cólicas do meu pequeno Jorge Davi, pois realmente não me lembro se as outras duas filhas tiveram cólicas, mas de certo não usei nada por que se não lembraria. Eu comecei a perceber que ele apesar de ser bem calminho começava a se retorcer durante as mamadas, e atrapalhava uma mamada tranquila, ele chorava as vezes como se brigasse com o seio materno, iniciei o processo de alivio das cólicas para ajuda-lo fazendo massagem abdominal e movimentos de "bicicletinha", o que ajudava bastante a eliminar os gases, e de inicio resolveu bastante. Com o passar dos dias só a massagem e os movimentos com a perninha já não eram mais eficazes, assim procurei me informar mais sobre o assunto e achei uma medicação chamada colikids, e aparentemente parecia milagrosa. Decidi comprar para ver se era bom mesmo, o preço é bem salgado mas para uma mãe desesperada não é nada. Ao comprar li todas as instruções e fiz um "coquetel" para cólicas, 5 gotas de colikids e 4 gotinhas de luftal. De inicio não fez tanto efeito como prometido, ao passar dos dias senti uma significativa melhora, pois meu bebê parou de brigar na hora da mamada e estava visivelmete mais calmo, as vezes percebia um certo desconforto o que era aliviado rapidamente com uma massaginha ou movimento de bicicletinha. Fui usando direto todos os dias persistentemente e após 15 dias realmente percebi a melhora, então continuei. Bom fiquei satisfeita, e achei que as cólicas eram coisa do passado e resolvi não dar um unico dia o colikids e pronto, as cólicas reapareceram, fazendo com que eu retomasse o uso da medicação. Hoje ele está com dois meses e eu mantenho a medicação. imagino manter a medicação até os 3 meses e ver se já acabou as cólicas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário